(x) benefícios do reiki para você incorporar na sua vida!

Os benefícios do reiki são diversos e bastante conhecidos, sendo objetos de vários estudos científicos. Trata-se de uma técnica japonesa de imposição das mãos para captar a energia do universo e transmiti-la para outra pessoa, a fim de revitalizar e harmonizar o corpo.

O método data da década de 1920 e foi criado por Mikao Usui, que ficou alguns dias no Monte Kurama (Japão), onde conheceu uma forma de energia e estabeleceu uma maneira de divulgá-la. Posteriormente, esse conhecimento foi sistematizado pelo médico Chujiro Hayashi, que passou a ensiná-lo a diversos alunos.

Neste artigo, vamos comentar sobre a prática do reiki, alguns dos seus principais benefícios para o bem-estar físico e espiritual e a sua combinação com outras terapias. Continue a leitura para saber mais!

A prática do reiki

Para praticar o reiki, é preciso desenvolver a consciência e o sentimento de amor incondicional, a fim de permitir que a energia curativa passe de uma pessoa para a outra. Em geral, a técnica é aplicada presencialmente, mas ela também pode ser feita à distância.

É importante observar que o método não substitui um tratamento médico convencional. Ele costuma ser utilizado como uma terapia auxiliar em hospitais, para aliviar os pacientes.

Embora seja uma prática espiritual, não é preciso ser budista ou membro de alguma religião para aplicar a técnica. Qualquer pessoa, desde que apresente boas condições de saúde física e mental, pode aplicá-la. Entretanto é recomendável que a pessoa tenha formação específica.

Como o reiki funciona

Utilizar as mãos para emissão de energia positiva não é um conceito que se refere apenas ao reiki. Da mesma forma, o johrei, a bênção da igreja católica e o passe feito por espíritas, entre outros rituais religiosos, também usam esse preceito, embora tenham filosofias diferentes.

Há teorias que entendem o reiki como uma energia eletromagnética canalizada pelos terapeutas e transmitida aos pacientes. Outras sugerem que esse fenômeno se deve aos efeitos da física quântica.

De qualquer forma, o fato é que alguns pontos-chave (chakras) do corpo, onde os cuidadores colocam as mãos durante uma sessão de reiki, coincidem com algumas importantes glândulas que, ao serem ativadas pela imposição das mãos, proporcionam um equilíbrio geral.

Os benefícios do reiki

O Reiki beneficia não só as pessoas que o recebem, mas também quem o pratica. E quanto maior o seu uso, maiores serão os ganhos para o terapeuta e seus receptores.

O aumento da consciência, da paz, da espiritualidade, da intuição e criatividade são as melhorias mais perceptíveis para quem aplica essa técnica. Entretanto há uma lista extensa de benefícios que ele proporciona. Veja, a seguir, alguns dos principais.

1. Redução do estresse

O reiki alivia o estresse, proporcionando uma profunda sensação de paz, conforto, relaxamento e tranquilidade. Isso é possível pela ação do método que transforma energias ruins em boas.

Dessa forma, ele proporciona maior serenidade e segurança para que as pessoas consigam lidar melhor com as situações difíceis do dia a dia, com mais disposição e tranquilidade.

2. Melhoria do sistema imunológico

A técnica fortalece o sistema imunológico, evitando o surgimento de novas doenças e infecções. Isso é conseguido durante a sessão, quando o corpo passa por uma verdadeira “faxina energética”, fazendo com que inúmeros agentes nocivos à saúde sejam automaticamente eliminados.

 3. Redução das toxinas

A imposição das mãos também atua na desintoxicação de importantes órgãos para o bom funcionamento do corpo, como fígado, rins, bexiga e intestino. Além disso, a técnica melhora a circulação sanguínea.

A combinação do reiki com outras terapias alternativas

O reiki faz parte do conjunto de terapias bioenergéticas e holísticas, que são técnicas de exercícios de respiração para ativar o fluxo de energia, proporcionando benefícios ao corpo e à mente, como elevação da consciência, melhora do comportamento e dos pensamentos.

Como vimos, os benefícios que o reiki proporciona são diretamente relacionados à melhoria da qualidade de vida, pois eles atuam no corpo de forma integrada, proporcionando mais saúde e bem-estar físico e emocional. Nesse sentido, é importante adotar essas práticas que trabalham o campo energético, incorporando-as no dia a dia como cuidados complementares.

Gostou deste artigo? Então compartilhe-o em suas redes sociais para que mais pessoas saibam dos benefícios do reiki!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Thanks!

Fale com a unidade mais próxima de você!