Conheça (x) parques para fazer yoga em sp

Ansiedade, estresse e depressão formam uma tríade que acomete um grande número de pessoas atualmente. Para manter o equilíbrio interior e alinhar os pensamentos com uma atividade física que contribui para uma saúde integral, a meditação e yoga são duas soluções interessantes. Se você é de São Paulo, então confira este artigo, pois separamos 5 parques para fazer yoga em SP.

Essas atividades, quando praticadas em locais abertos, promovem uma reconexão com a natureza, que nos reenergiza para enfrentar os desafios do cotidiano. Além disso, a ocupação de locais públicos como praças e parques fortalece relações sociais harmônicas, contribuindo para a promoção de ambientes mais agradáveis e seguros. Continue a leitura e aproveite estes 5 pontos para praticar yoga em São Paulo. Boa leitura!

1. Jardim suspenso do Centro Cultural de São Paulo (CCSP)

Para quem busca mais qualidade de vida, a prática de yoga é uma ótima escolha. No Centro Cultural de São Paulo — que fica na Rua Vergueiro, nº 1.000, bairro Liberdade — essa atividade é oferecida pelos professores Diego Gomes da Silva e Mariana Vilela. A prática acontece nas quintas-feiras, às 15 horas, e dura aproximadamente uma hora e meia. Em caso de chuva, as aulas de yoga acontecem no Espaço Flávio Império.

2. Parque do Povo é um dos parques para fazer yoga em SP

Outra oportunidade para aliviar o estresse fazendo aulas gratuitas de yoga em São Paulo é no Parque do Povo. A atividade é oferecida pela escola Una Yoga e acontece todo primeiro domingo do mês, de 9h30 às 11 horas. Para participar, basta levar o tapetinho ou uma canga, o endereço é Avenida Henrique Chamma, número 420, bairro Itaim Bibi.

3. Parque do Ibirapuera — gramados da Praça da Paz

Com diferentes projetos acontecendo, é possível criar esse hábito saudável escolhendo um dos diversos horários em que a prática é oferecida. Escolas como a Home Yoga Inbound, My Yoga e o Projeto da Premananda Yoga School, do professor Pedro Franco, oferecem gratuitamente a atividade. Alguns dos horários são:

  • todo domingo, às 10 horas;
  • no último domingo do mês, de 9 horas às 10h30;
  • todas as terças e quintas às 19h30.

As atividades acontecem próximo ao portão 7 (é preciso se informar na entrada para confirmar qual local) e o endereço do parque é Avenida Pedro Álvares Cabral, bairro Vila Mariana.

4. Centro de Convivência e Cooperativa — CECCO

Ideal para cuidar da mente e melhorar o bem-estar, outro lugar que oferece a prática de yoga é o CECCO Interlagos, que fica na Avenida Atlântica, número 4988, bairro Interlagos. Com uma prática repleta de exercícios físicos e outras atividades para o equilíbrio, como a meditação, o CECCO tem yoga toda segunda-feira com duas turmas diferentes: das 9h30 às 10h30 (turma I) e das 10h30 às 11h30 (turma II).

5. Pracinha da Rua Oscar Freire

Uma alimentação saudável combina tão bem com a prática de yoga que a escola My Yoga oferece aulas gratuitas na Pracinha da Oscar Freire com direito a degustação de sucos e lanches saudáveis. A atividade acontece uma vez por mês e é necessário se inscrever pela internet para participar (a escola avisa pelas redes sociais quando abrem a programação). O endereço é Rua Oscar Freire, número 974, bairro Cerqueira César.

Como você viu, o que não faltam são parques para fazer yoga em SP. Essa é uma oportunidade para ter uma atividade física aliada com o equilíbrio mental. Os ganhos são muitos, como o aumento da produtividade, melhorias na qualidade do sono e uma vida mais saudável.

Se você gostou deste texto e quer conferir mais conteúdos sobre técnicas de bem-estar e saúde, curta nossa página no Facebook para acompanhar as novidades!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Thanks!

Fale com a unidade mais próxima de você!