Quiropraxia para crianças: quando é indicado e quais os benefícios?

A quiropraxia para crianças e bebês é muito importante desde o nascimento devido a possíveis traumas durante o parto ou até mesmo na gestação, podendo gerar subluxações — estas, por sua vez, acabam interferindo no funcionamento do sistema nervoso.

Por meio de técnicas especificas e precisas que utilizam a manipulação articular, a quiropraxia cuida do funcionamento do corpo por meio da coluna vertebral. 

Neste artigo, vamos comentar quando a quiropraxia para crianças é recomendada, seus principais benefícios e a importância de buscar uma clínica de confiança. Continue lendo para saber mais!

Quando a quiropraxia para crianças é indicada

Diversas situações podem sinalizar a necessidade de levar uma criança para ser avaliada por um quiropraxista. Além da possibilidade de ocorrer um trauma no parto, o bebê pode ter sofrido uma compressão no útero, por falta de espaço ou mau posicionamento, que pode prejudicar a coluna vertebral.

As subluxações são desvios na coluna que provocam interferências nos nervos que acompanham toda a espinha dorsal. Com isso, todos os órgãos relacionados ao nervo que sofreu interferência podem ser prejudicados, não conseguindo funcionar em sua potencialidade máxima. 

Os problemas na coluna também podem ser provocados por pequenas quedas durante os primeiros meses de vida, posição ao mamar, dormir e até a forma como a criança é carregada no colo.

Já na infância, é comum ocorrerem alterações posturais devido ao uso excessivo de vídeo games, celular, computador e outros eletrônicos. Nesse sentido, a quiropraxia para crianças é indicada.

Benefícios para o desenvolvimento dos seus filhos

A quiropraxia corrige as vértebras mal posicionadas ou com movimento incompleto, por meio de manipulações suaves e indolores que proporcionam diversos benefícios, melhorando os seguintes problemas:

  • baixa energia;
  • cólicas intestinais;
  • dificuldades na amamentação;
  • distúrbios comportamentais;
  • falta de concentração;
  • irritabilidade;
  • sono agitado.

Os benefícios à saúde ocorrem devido ao ajustamento da coluna, que potencializa as informações e energias do sistema nervoso. Dessa forma, as sessões de quiropraxia para crianças proporcionam um melhor desenvolvimento físico e mental.

Importância de escolher uma clínica de confiança

Antes de levar o seu filho a uma clínica de quiropraxia, é fundamental avaliar alguns aspectos, como o ambiente, o atendimento e a equipe de profissionais habilitados.

O quiropraxista, profissional que realiza os ajustes na coluna, utiliza manobras precisas. Para tanto, ele necessita de uma boa qualificação, caso contrário, não conseguirá proporcionar os resultados esperados.

Nesse sentido, a clínica Coluna Ajustada conta com uma equipe especializada, com profissionais graduados e vinculados à Associação Brasileira de Quiropraxia, garantindo segurança nas sessões realizadas.

Além disso, a clínica oferece um atendimento diferenciado que proporciona uma avaliação em três etapas: conversa explicativa (gratuita), avaliação personalizada da coluna, e uma segunda visita, na qual ocorre a entrega do diagnóstico, bem como o plano de tratamento.

Como vimos, a quiropraxia para crianças é indicada desde o nascimento, para reposicionar eventuais desvios na coluna vertebral que podem provocar vários distúrbios na saúde. Por esse motivo, é importante que bebês e crianças maiores sejam avaliados por um quiropraxista de confiança.

Gostou deste artigo? Ficou com alguma dúvida? Então, deixe o seu comentário!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Thanks!

Fale com a unidade mais próxima de você!