Conheça agora os melhores remédios homeopáticos para ansiedade

Você já ouviu falar que os opostos se atraem? Na homeopatia, o objetivo é usar os semelhantes para uma reação de cura. Por exemplo, um remédio homeopático para ansiedade vai usar substâncias que promovem um pouco mais esse quadro para que o próprio organismo reaja, fazendo com que o paciente se cure.

Talvez a expressão “doses homeopáticas” também seja familiar. Isso significa que, apesar de estimular o ponto de dor, esse tipo de tratamento é bem suave, com a diluição da substância em água. Aí entra outra curiosidade dessa ciência, quanto mais diluído o remédio, maior seu potencial de ação.

Apesar de existirem muitas substâncias químicas para combater a ansiedade, outra vantagem da homeopatia é o fato de ser um tratamento natural e ainda com eficácia comprovada. Confira algumas opções para usar homeopáticos para promover o equilíbrio e reduzir a ansiedade. Boa leitura!

Passiflora

Junto do estresse e da depressão, a ansiedade é um dos transtornos emocionais mais conhecidos da atualidade. A passiflora é extraída da flor do maracujá e tem efeitos muito interessantes, agindo em sintomas como insônia e falta de concentração.

Alguns efeitos colaterais que devem ser avaliados são a diminuição da pressão arterial e aumento da sonolência (que devem ser evitados principalmente para quem vai exercer determinadas funções como a operação de máquinas).

Nervomed

O Nervomed é um homeopático da Almeida Prado (empresa famosa no mercado brasileiro de medicações naturais). Assim como outros remédios homeopáticos, ele é um composto com diversas substâncias (Abies nigra CH2, Asa foetida CH2, Ignatia amara CH3, Phosphorus CH5) e pode ser indicado tanto no tratamento da ansiedade quanto em quadros de nervosismo ou estresse.

Homeopax

Assim como o Nervomed, o Homeopax também é desenvolvido pela Almeida Prado. Esse homeopático pode ser usado no tratamento de adultos e crianças (a partir dos 2 anos) e ainda não foram identificados efeitos colaterais para ele. A composição conta com as seguintes substâncias:

  • Aconitum napellus 6CH;
  • Argentum nitricum 6CH;
  • Arsenicum album 6CH;
  • Aurum metallicum 6CH;
  • Phosphorus 6CH;
  • Valeriana officinalis 3CH.

Uma das principais vantagens (assim como os outros homeopáticos) é o fato de não causar dependência devido ao tratamento, como pode ocorrer com as medicações químicas.

Fórmulas manipuladas

Como as pessoas que buscam qualidade de vida podem não ter acesso às grandes marcas ou mesmo se encontrar em um caso específico, também é comum que o homeopata prescreva uma fórmula específica para aquele caso. Assim, o paciente procura uma farmácia de manipulação que desenvolverá o remédio de acordo com as substâncias e dinamizações especificadas.

É legal entender que a homeopatia foi desenvolvida por um médico — Samuel Hahnemann — o que reforça a seriedade e eficiência do trabalho. Apesar de a OMS (Organização Mundial de Saúde) aprovar o uso da homeopatia para quase todas as doenças, o tratamento tradicional não deve ser suspenso sem aprovação médica. Além disso, a homeopatia não é indicada em quadros graves como câncer e tuberculose.

Outro ponto importante para o uso de um remédio homeopático para ansiedade é fazer uma consulta com especialista. O homeopata fará uma avaliação do quadro da pessoa, examinando não só os fatores físicos como também os aspectos emocionais do paciente para, então, chegar a um diagnóstico.

Vale lembrar que mesmo sendo um homeopático, ainda assim é um remédio. Leia nosso artigo sobre os principais riscos de automedicação e consulte um médico para ter a prescrição ideal para você!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Thanks!

Fale com a unidade mais próxima de você!