4 maneiras fáceis e úteis de combater o coronavírus

O coronavírus (COVID-19) tem dominado as reportagens nos últimos tempos. Mas a verdade é que algumas das melhores coisas que você pode fazer para evitar ficar doente de Coronavírus são algumas das mesmas recomendações recomendadas pelos Quiropraxistas na Coluna Ajustada para ajudá-lo a manter-se saudável quando confrontado com uma variedade de doenças, incluindo o resfriado e gripe comum.

Sim, o Coronavírus é preocupante e mais do que um pouco assustador. Talvez você nem saiba por onde começar para manter você e sua família saudáveis, mas focar no básico é um bom ponto de partida.

lavar as mãos - CoronavírusLave suas mãos

Você provavelmente já ouviu isso um milhão de vezes, mas prepare-se para chegar a 1.000.001 – você deve lavar as mãos com frequência. Lavar as mãos com água morna e sabão por pelo menos 20 segundos é sua primeira linha de defesa contra germes e é a chave para se proteger.

Você deve lavar as mãos antes das refeições, depois de usar o banheiro e depois de estar em público, onde as pessoas estão espalhando germes ativamente, como lidar com maçanetas e telas de toque públicas. Além disso, certifique-se de não tocar seu rosto quando estiver fora de casa, porque tocar em um objeto germinal, como uma maçaneta da porta, e tocar em seu rosto é uma ótima maneira de se expor a germes.

 

Alimentação Saudável - CoronavírusComa direito

Um sistema imunológico saudável começa no seu intestino. Uma dieta equilibrada, cheia de grãos integrais, frutas e vegetais frescos, proteínas magras e gorduras saudáveis manterá felizes as boas bactérias em seu intestino. Esse microbioma é uma das primeiras linhas de defesa do seu corpo quando exposto a germes; portanto, mantenha-os saudáveis e você também se manterá saudável.

É uma boa ideia reduzir os açúcares adicionados, pois eles podem prejudicar o equilíbrio de bactérias boas e ruins em seu intestino. Certifique-se de ficar bem hidratado também.

Certamente não faz mal aumentar a ingestão de vitamina C, como fonte ou suplemento alimentar, ou vitamina D, que você pode obter por alguns minutos exposto ao sol, alimentos fortificados ou como suplemento.

 

Dormir bem - coronavírusDurma bem

Pode ser difícil ter uma boa noite de sono quando você está preocupado com pandemias, mas se você não está dormindo no mínimo sete a oito horas por noite, então, você está fazendo um grave desserviço para o seu corpo (e sistema imunológico).. Quando você dorme, seu corpo usa o tempo para descansar e rejuvenescer. O sono é parte integrante da sua saúde e bem-estar geral, portanto, aproveite o suficiente.

Se você achar que está tendo problemas para dormir, verifique seu ambiente de sono. O quarto deve estar fresco, escuro e silencioso. Observe também sua rotina noturna, certificando-se de que todos os aparelhos eletrônicos sejam desligados pelo menos uma hora antes de dormir e você esteja fazendo o possível para relaxar nesse momento para preparar seu corpo para dormir. Acessar as mídias sociais e ler sobre surtos recentes provavelmente não ajudará você a dormir o que precisa, então desligue-o.

 

Quiropraxista em São PauloVisite seu Quiropraxista

Os ajustes de Quiropraxia se concentra na função do sistema nervoso central, que, por assim dizer, regula todas as funções do corpo – incluindo o sistema imunológico. Ajustes regulares de Quiropraxia focam na remoção de disfunções da coluna vertebral que podem afetar a forma como o sistema nervoso central se comunica com o resto do corpo. Quando seu corpo é capaz de se comunicar de maneira livre e eficiente, todos os sistemas podem funcionar de maneira ideal para ajudar você a se manter saudável.

Você não pode controlar o Coronavírus (ou a gripe ou resfriado comum!), Mas o que você pode controlar são as coisas que você faz para apoiar sua própria saúde. Não há uma nova maneira de enganar um vírus, tudo o que você pode fazer é voltar ao básico para ajudar você a se manter saudável.

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