Apesar de negligenciado por muitos, dormir desempenha um papel vital em nossa saúde mental, física e em nosso bem-estar. A higiene do sono consiste em uma série de práticas e hábitos indicados para quem deseja uma ótima noite de descanso.

Os riscos do sono insuficiente são muitos, vão desde um pequeno acidente até o aumento das chances de várias doenças crônicas. Também pode afetar a forma como pensamos, reagimos, trabalhamos, aprendemos e nos relacionamos.

É hora de cuidar da mente e de si mesmo! Saiba agora o que fazer para dormir melhor!

Respeitar o seu organismo

O ciclo de sono é regulado por um relógio biológico. Diversos processos corporais, são sincronizados com esse ritmo. Dormir bem significa trabalhar a favor do nosso corpo, por isso, lembre-se de:

Melhorar o seu ambiente

Um bom sono é mais provável se o ambiente estiver confortável e tranquilo. As recomendações incluem:


Evitar drogas

Muito gente recorre a medicamentos ou drogas lícitas, acreditando que o sono será melhor. As principais recomendações são:

Mudar comportamentos

Outros ajustes que podem contribuir na qualidade do sono envolvem:

Quiropraxia e a qualidade de sono

Se você não consegue dormir bem, temos boas notícias:. quiropraxia não cuida apenas da sua coluna, mas também pode melhorar a qualidade do sono!

Ao fazer quiropraxia, você melhora a disposição, energia e imunidade. Consequentemente, há uma melhora no sono.

Com pequenos ajustes na rotina, você pode melhorar sua higiene do sono e garantir uma vida mais plena e equilibrada!

Gostou das nossas dicas? Aproveite para conhecer as técnicas de mindfulness, que envolvem respiração e conscientização e contribuem para o seu bem-estar!

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