O QUE É QUIROPRAXIA?

Você sabe o que é

QUIROPRAXIA?

A quiropraxia tem como principal objetivo eliminar desalinhamentos na coluna vertebral
trazendo assim a conexão cérebro e corpo seu potencial máximo!

O cuidado de quiropraxia tem inúmeros benefícios em todas as idades! 

Reproduzir vídeo

Por que cuidar da saúde da sua coluna com Quiropraxia?

“A Quiropraxia é uma profissão da área da saúde que se dedica ao diagnóstico de disfunções biomecânicas da coluna vertebral, bem como seu cuidado e prevenção, atuando no sistema neuro-músculo-esquelético (ossos, articulações, ligamentos, nervos). É reconhecida e incentivada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) com certificação de nível superior.

MAS AFINAL, O QUE É QUIROPRAXIA?

A Quiropraxia é uma profissão da área da saúde que se dedica ao diagnóstico de disfunções biomecânicas, bem como seu cuidado e prevenção, atuando no sistema neuro-músculo-esquelético (ossos, articulações, ligamentos, nervos). É uma prática reconhecida e incentivada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) com certificação de nível superior.

E COMO FUNCIONA?

O cuidado quiroprático consiste na identificação e correção de uma vértebra ou articulação do corpo em má posição.

Nosso foco principal é a coluna vertebral, pois é dela que provém o eixo de sustentação do corpo e proteção da medula espinhal que é responsável por toda a comunicação entre cérebro e corpo. Essa comunicação é responsável por movimentos voluntários como mexer pernas e braços e involuntários, como batimentos cardíacos e respiração.

Ao fazer as correções, melhoramos o fluxo de informação entre o cérebro e o corpo, potencializando todas as funções do organismo.

O que causa um mal posicionamento da coluna vertebral?

Os fatores são diversos, e incluem: Seu estado emocional, seus hábitos alimentares e principalmente, a forma como você movimenta seu corpo.

Essa má posição articular, também chamada de complexo de subluxação vertebral (CSV), ocasiona perda de função na articulação e interferência da comunicação entre o cérebro e o corpo.

Durante a nossa vida, estamos sujeitos a quedas, má postura, movimentos repetitivos. No nosso dia a dia também passamos por estresses emocionais e químicos tais como, má alimentação, uso de medicamentos e afins.

Todos esses fatores fazem com que nosso corpo se desequilibre, causando um estresse articular e muscular. O CSV pode gerar, além de dores, vários sintomas associados, como: enxaquecas, gastrite, insônia, alteração na imunidade e na pressão arterial, inflamações, formigamentos em membros e interferência no desempenho de órgãos.

Lembrando que a quiropraxia não é apenas um tratamento e sim um hábito saudável, como praticar esporte e alimentar-se bem.

Conheça nossas

UNIDADES