As dores nas costas ocorrem em grande parte da população mundial. Geralmente ela aparece devido aos maus hábitos incorporados à rotina. Essas dores podem ser sintomas de inflamação, hérnia de disco e subluxação da coluna.

Por outro lado, a prática de atividades físicas aliada às terapias holísticas previnem o aparecimento de doenças que afetam a coluna. Quer entender mais sobre o assunto? Então, continue a leitura e aprenda como prevenir a subluxação na coluna!

Entenda mais sobre subluxação da coluna

Nosso corpo é perfeito, e o organismo, originalmente, está em completo equilíbrio. Quando uma força age nessa estabilidade, aparecem as doenças. Observe que existe uma relação entre os órgãos corporais, portanto, uma alteração na coluna vertebral afeta outras estruturas internas.

A coluna vertebral fica na região posterior do corpo e é composta por vértebras, discos intervertebrais e articulações. Por causa da má postura, sedentarismo e deslocamentos de pesos, podem ocorrer desvios na coluna conhecidos como subluxação.

Isso leva a uma compressão dos nervos que acompanham toda a espinha dorsal. Há estudos que indicam que 95% das doenças são causadas por subluxações na coluna. Ou seja, os órgãos referentes ao nervo comprimido adoecem. Assim, surgem as doenças do estômago ou pulmão, por exemplo.

Conheça as causas dessa patologia

A subluxação tem diversos mecanismos de origem, pois desde o nascimento sofremos efeitos externos que afetam a coluna como:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.